X

Nadal: 'Federer fará mais história e pode recuperar o nº 1'

Quinta, 27 de novembro 2008 às 10:48:21 AMT

Link Curto:

Nadal - Hamburgo 08 V
Rafael Nadal foi o vencedor do Prêmio Desportivo do jornal espanhol AS em 2008 e receberá a condecoração nos próximos dias. Em entrevista ao mesmo veículo, o número 1 do mundo falou da dificuldade em manter o topo do ranking na próxima temporada e destacou que Roger Federer não está morto.

"Quero primeiro me recuperar para iniciar o ano que vem no nível máximo", disse o tenista que sofreu uma lesão no joelho direito que o deixou de fora da Masters Cup e da final da Copa Davis: "Ser número 1 é difícil e para manter é preciso ganhar torneios. Se as coisas acontecerem bem posso defendê-lo e se outros forem melhores que eu, preciso seguir trabalhando para ganhá-los. O importante é saber que estou dando tudo".

Nadal considerou Wimbledon como seu maior feito de 2008 um pouco acima da conquista do número 1, do tetra de Roland Garros e da medalha de ouro olímpica, mas espera nova batalha com Roger Federer em 2009 o qual diz ter ainda chance de fazer mais história do que já fez com seus 13 Grand Slams na carreira: "Wimbledon é muito importante. Roger fez história na grama e ganhar esse torneio te põe em boas condições para ser o número 1. Estou certo de que ele fará mais história e pode recuperar a liderança do ranking".

Nadal destacou também como "uma falta de respeito" alguns veículos da imprensa darem Federer como acabado antes do US Open: "Federer ganhou o US Open e calou muita gente", disse o tenista de Manacor que espera uma briga mais ampla em 2009: "Tenho certeza que Roger estará mais acima no ano que vem e temos Djokovic e Murray que querem ganhar".
banner
banner