X

Presidente recebe time da Espanha após título da Davis

Quarta, 26 de novembro 2008 às 20:23:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, recebeu na manhã desta quarta-feira no Palácio da Moncloa - sua residência oficial. A equipe espanhola conquistou a Copa Davis com vitória por 3 a 1 diante da Argentina.

Zapateiro ressaltou a "força moral" demonstrada pela equipe na "panela de pressão" de Mar del Plata, na Argentina, onde os espanhóis disputaram a série decisiva contra os donos da casa.

O chefe de Governo parabenizou o capitão espanhol, Emilio Sánchez Vicario, por "ter conseguido encontrar o ponto de equilíbrio para comandar a equipe", e também os tenistas por demonstrarem "concentração e trabalho em conjunto".

Estiveram presentes Feliciano López, Fernando Verdasco, David Ferrer e Marcel Granollers, da equipe que foi à Argentina, além de Rafael Nadal, e Tommy Robredo, dois que participaram da vitoriosa campanha do time em 2008.

Zapatero lembrou que "foi um ano excelente para o tênis e o esporte espanhol" e citou as várias conquistas obtidas ao longo de 2008, destacando as vitórias nos torneios de Roland Garros, Wimbledon e "a medalha de ouro olímpica de quem não pôde disputar a Davis", em referência a Rafael Nadal.

"Presto homenagem ao tênis e aos tenistas, incluindo os milhares que treinam nas escolas do esporte da Espanha. É a terceira Davis que ganhamos, a primeira fora de casa, e conseguimos em um lugar que não era fácil. Quando víamos pela televisão a panela de pressão em que jogavam, compreendíamos que a vitória era um ato heróico. A força moral os tornou campeões", declarou Zapatero.
banner
banner