X

Foz do Iguaçu recebe future pela 1ª vez

Quarta, 26 de novembro 2008 às 17:54:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Nesse final ano uma das mais belas cidades do Brasil entrou para o calendário do tênis internacional. Foz do Iguaçu, no Paraná, é muito conhecida pelas maravilhas naturais que a cidade oferece, um dos atrativos que encantou os mais conceituados professores de tênis do mundo no maior Workshop Sul-americano da Federação Internacional de Tênis, realizado em novembro.

Nesse último mês do ano a “Terra das Cataratas” voltará a ser palco de mais um grande evento internacional. Desta vez Foz do Iguaçu receberá tenistas de 21 países na Copa Cataratas do Iguaçu de Tênis, torneio da série Future que distribui US$ 10 mil em prêmios, entre os dias 08 e 14 de dezembro, nas quadras do Citi Tênis.

Foz do Iguaçu receberá tenistas que se destacaram ao longo da temporada, entre eles o uruguaio Marcel Felder, que neste ano faturou cinco títulos em Futures: Costa Rica, México, Argentina, e dois no Brasil (no Rio Quente, em Goiás, e Uberlândia, Minas Gerais).

Segundo o Secretário de Turismo da cidade, Felipe Gonzales, a presença de jogadores que estão entre os Top 300 do mundo movimentará a cidade não apenas no ramo esportivo e irá proporcionar resultados econômicos imediato em todo os setores. “ Além de trazer um resultado econômico imediato com o público que participa, esse tipo de evento também gera uma mídia espontânea e uma imprensa especializada. Isso colabora fortemente para o marketing e a categorização da cidade, pela qualidade dos participantes dessa modalidade esportiva. Portanto, são investimentos que são feitos de uma forma acertada, pois o resultado também é em benefícios que são mensuráveis a curtíssimo prazo”, disse Gonzales, que ainda adiantou as boas-vindas aos atletas e amantes do esporte. “Então que seja muito bem-vinda a participação de todos os atletas. E temos certeza que com a infra-estrutura e atrativo que se multiplicam entre as fronteiras do Brasil, o evento será um grande sucesso", completou.

Com grandes nomes do tênis confirmados para o Future, os organizadores do evento resolveram dar uma oportunidade a mais para os tenistas que têm pontos no ranking da ATP - Associação dos Tenistas Profissionais. Serão feitos dois CNIPs (Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissionalismo), também no Centro Internacional de Tênis Iguaçu. Os campeões desses CNIPs ganharão vagas na chave principal do torneio internacional, já os vices ficam com convites para fase classificatória.

Portanto, a cidade que possui a “oitava maravilha do mundo”, na divisa com o Paraguai e Argentina, receberá as promessas do tênis mundial , em três eventos da modalidade, durante as duas primeiras semanas deste último mês de 2008. A realização do Future animou o secretário, que promete que o investimento no esporte nesse ano refletirá no calendário da cidade no próximo ano. “Pretendemos manter o tênis no calendário esportivo de Foz do Iguaçu para o ano que vem. Isso mantém muito o investimento turístico da cidade”, declarou o secretário do turismo.

Para representar o Brasil, Leonardo Kirche, Alexandre Bonatto, Marcelo Demoliner, Tiago Lopes, Eladio Ribeiro Neto, Diego Matos, entre outros, já estão confirmados para o primeiro Future de Foz do Iguaçu.

banner
banner