X

Pedro Dumont e José Pereira Jr são convocados para o Orange Bowl

Quarta, 26 de novembro 2008 às 09:46:00 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - RG 09 II
Os resultados expressivos de Pedro Dumont e José Pereira Júnior nos torneios internacionais renderam convocação da Confederação Brasileira de Tênis para disputar os três principais torneios juvenis da Federação Internacional de Tênis neste final de temporada - Eddie Herr, Orange Bowl e Prince Cup - e embarcam nesta quinta-feira para os Estados Unidos, acompanhados pelo técnico Patricio Arnold.

A equipe CBT desembarca em Miami, na Flórida (EUA), onde vai treinar até o primeiro dia de dezembro de olho no tradicional torneio Eddie Herr, que será disputado na cidade vizinha de Bradenton. Na semana seguinte, Dumont, Pereira e Arnold seguem para cidade de Key Biscayne, também nos Estados Unidos, em busca do título do Orange Bowl, torneio que pontua como grupo A para o ranking ITF.

Com apenas 14 anos de idade, Pedro Dumont é um dos principais destaques do país no circuito infanto-juvenil internacional. No início deste ano, o brasiliense foi um dos destaques da equipe CBT, formada para disputar torneios na América do Sul, e levantou seis troféus fora do país, entre eles os de simples e duplas da Copa Milo(ECU) e Copa Indervale(COL). No segundo semestre os resultados expressivos foram mantidos e Dumont faturou os títulos de duplas dos 18 anos do Carrasco Bowl, em Montevidéu (URU) e do Bahia Open (BRA).

Por outro lado José Pereira Júnior é o primeiro brasileiro no ranking mundial dos 18 anos. Os três títulos conquistados no Circuito Cosat (Condor de Plata, na Bolívia, Assuncion Bowl, no Paraguai e Copa Gerdau, no Brasil) resultaram na décima posição no ranking mundial da ITF. Zé, como é conhecido entre os amigos, ainda parou em duas semifinais em solo sul-americano: a primeira no Inka Bowl, no Peru, e a segunda na penúltima etapa da Gira Cosat, o Banana Bowl, sediado no Brasil.

Fonte: Flaviane Souza e Lucas Caram.
banner
banner