X

Eric Gomes é o favorito na HEAD Tennis Cup

Terça, 25 de novembro 2008 às 13:17:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O desempenho dos tenistas brasileiros no torneio classificatório da HEAD TENIS CUP, torneio future que distribui US$ 10 mil em prêmios e é disputado nas quadras de saibro do Clube Espéria em São Paulo.

Hoje se dará a chave principal do torneio e deverá ser concluído a chave qualificatória, caso o tempo ajude na capital paulista.

Eric Gomes foi designado como grande favorito ao título. O número 340 no ranking da ATP espera usar a competição para sair do que ele chama de "má fase, mas que está passando".

"Estou me sentindo melhor e o Espéria é um clube em que já treinei. Me sinto bem jogando lá, é perto da minha casa. Eu acho que tem tudo pra ser bom", declara o jogador, que não vinha de boa fase, mas diz estar treinando forte. Em 2008, Eric participou de 21 torneios, entre Future e Challenger. Venceu três, o último em agosto, na cidade de Santos.

Leonardo Kirche, número 411 no ranking da ATP, é o segundo maior candido à conquista no torneio. Em 2008, o paulistano de 23 anos participou de 11 competições Future e venceu duas, a última em outubro, em Itu, São Paulo.

Na terceira fase do Qualifying, os mais bem classificados tenistas brasileiros são Charles Costa (1191º), Raphael Pfister (1277º), José Nascimento (1285º), João Victor Costa (1288º), Lucas Victolo-Pereira (1659º), Fabricio Neis (1823º), Victor Maynard (1870º) e Tiago Slonik (1923º). Eles confirmaram seu favoritismo e avançaram nas quadras paulistas. No entanto, por conta das chuvas, algumas partidas desta etapa serão disputadas nesta terça-feira.

Confira a chave principal da HEAD TENIS CUP:

(1) Eric Gomes (BRA) x WC - Caio Silva (BRA)
João Wisinger (BRA) x Qualifier
Gaston Giussani (ARG) x Vitor Manzini (BRA)
Qualifier x (5) Eládio Ribeiro Neto (BRA)
(3) Juan Pablo Villar (ARG) x Rafael Camilo (BRA)
(WC) Pietro Jordão (BRA) x Rafael Garcia (BRA)
Renato Silveira (BRA) x Ricardo Siggia (BRA)
Costin Paval (ROM) x (6) Rodrigo Guidolin (BRA)
(8) Kristijan Mesaros (CRO) x (WC) Rafael Saraiva (BRA)
Qualifier x Qualifier
Marcel Miron (ROM) x Nicolas Pastor (ARG)
Qualifier x Tiago Lopes (BRA)
(7) Benjamin Dracos (BRA) x Qualifier
Marc Auradou (FRA) x (WC) Victor Valente (BRA)
Qualifier x Qualifier)
(2) BRA Leonardo Kirche x James Feaver (GBR)

Confira os principais jogos da terceira rodada do Qualifying:
(1) BRA Charles Costa x Victor Maynard BRA (15)
(2) CHI David Veliz-Lepe x Anders Lindström SWE (16)
(3) USA Ytai Abougzir x Leonardo Victolo-Pereira BRA (12)
(4) BRA Raphael Pfister x Fabricio Neis BRA (14)
(5) BRA José Nascimento x Tiago Slonik BRA (16)
(15) BRA João Victor Costa x Nicolas Kauer CHI

A entrada do público no HEAD TENNIS CUP é gratuita e o torneio tem o patrocínio da HEAD e conta com o apoio dos Correios, Hotel Hollyday Inn Parque Anhembi, Loja Viciados em Tênis, Kivel Concessionárias KIA, Federação Paulista de Tênis e a bebida oficial é o Gatorade. A organização e promoção é da CROSSCOURT ESPORTES LTDA.
banner
banner