X

Mancini lamenta: 'Tivemos muita pressão durante esse confronto'

Domingo, 23 de novembro 2008 às 19:20:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional



Por Fabrizio Gallas, direto de Mar Del Plata (ARG)

Alberto Mancini admitiu que toda a expectativa criada pelo inédito título atrapalhou, e muito, sua equipe na decisão da Copa Davis. A ausência de Nadal e a boa fase dos tenistas foram determinantes para que os donos da casa fossem vistos como favoritos. Em paralelo, veio a pressão pelo triunfo.

"Tivemos muita pressão durante esse confronto. Não é fácil jogar com tanta expectativa. As partidas foram muito apertadas, estivemos perto" - lamentou o capitão da Argentina.

A dor pela derrota também não foi ignorada na coletiva. Entretanto, ele não disse se fica e elogiou a Espanha: "Estamos vivendo um dia muito duro. Não é momento para dizer se vou ficar ou me despedir como capitão, temos que fazer reflexões e balanços, mas tivemos vários fatores que contribuíram para a derrota. Os espanhóis jogaram muito bem, merecem o triunfo".

Apesar de não ter saído com o título, Mancini não vê fracasso em sua trajetória: "Não fui mal como técnico da Davis. Foram duas finais e uma semi" - garantiu.

Para completar, ele cobrou que os argentinos aprendam com o revés: "Temos que aprender com essa derrota, tirar lições positivas para poder ganhar a Davis mais para frente. Temos uma equipe homogênea, mas, lamentavelmente, Del Potro se machucou e complicou as coisas" - encerrou.
banner
banner