X

Nalbandian derrota Ferrer com facilidade e Argentina sai na frente na Davis

Sexta, 21 de novembro 2008 às 15:22:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


David Nalbandian foi perfeito e ajudou a Argentina a abrir 1 a 0 na final da Copa Davis diante da Espanha. Em 1h59min, o tenista de Córdoba venceu sua partida contra David Ferrer por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/3. Agora é a vez de Juan Martin Del Potro e Feliciano Lopez se encontrarem, valendo o segundo ponto da série.

Desde o início, Nalbandian controlou as ações. No primeiro game de serviço de Ferrer, o espanhol já teve que salvar duas chances de quebra. Na seqüência, não houve jeito. O argentino foi agressivo e conseguiu o break, após forçar o erro do rival.

A vantagem deixou o jogo muito cômodo para Nalbandian, que conseguiu nova quebra no sétimo game, após dupla-falta de Ferrer. A ampla diferença desconcentrou o tenista da casa, que cometeu erros e entregou o serviço. Entretanto, ele tinha tanto domínio, que se impôs na seqüência e fechou por 6 a 3, após nova quebra.

O segundo set não teve alteração no panorama. Nalbandian seguiu com o domínio e quebrou o saque do espanhol no quarto game. Ferrer não desistiu e devolveu. Nada que assustasse o número 2 da Argentina, que novamente derrubou o rival e abriu vantagem. No oitavo game, nova quebra e fim da parcial, com vitória do sul-americano por 6 a 2.

A vantagem era imensa e Nalba já era dono absoluto da partida. Sem problemas, ele conseguiu a quebra no sexto game do terceiro set e abriu vantagem. Com ótimos serviços, ele administrou, fechou por 6 a 3 e marcou o primeiro ponto do confronto.

A segunda partida, entre Juan Martin Del Potro e Feliciano Lopez, será jogada em seguida. O argentino leva a vantagem no confronto direto por 2 a 1 e, se confirmar o favoritismo, coloca os donos da casa com a mão na taça.




banner
banner