X

Jaime Oncins e Andrés Gomez avançam à semifinal do Citibank

Sexta, 21 de novembro 2008 às 12:39:36 AMT

Link Curto:

Jaime Oncins
O equatoriano Andres Gomez, campeão de Roland Garros em 1990, e o brasileiro Jaime Oncins conquistaram nesta quinta-feira uma vaga nas semifinais da Grande Final do Citibank Masters Tour 2008, que reúne os melhores tenistas do circuito até domingo no Club Med Rio das Pedras. Gomez e Oncins surpreenderam os cabeças-de-chave 1 do torneio, Marcelo Saliola e Thomaz Koch, por duplo 6/2, e voltam à quadra nesta sexta-feira em busca de um lugar na final da competição.

Os adversários de Gomez/Oncins na semifinal serão Roberto Jábali e William Kyriakos, que derrotaram Nelson Aerts e Ivan Kley por 6/4 e 6/2. Na outra parte da chave, a briga pela vaga na decisão será entre João Soares/Patrício Arnold e Marcio Carlsson/Ricardo Acioly. Cabeças-de-chave 2 do torneio, Soares e Arnold superaram Mauro Menezes e Júlio Góes por 6/4 e 7/6 (7/3) e avançaram à próxima fase. Já Carlsson e Acioly garantiram a vaga ao vencerem de virada a parceria formada por Cesar Kist e Givaldo Barbosa (5/7, 6/4 e 10/1).

Após os resultados do primeiro dia da competição, a luta pelo título de melhor tenista da temporada ficou ainda mais equilibrada. Com a derrota do atual líder do circuito, Marcelo Saliola, tenistas como João Soares, Roberto Jábali e Marcio Carlsson continuam com boas chances de chegar ao topo. Como a Grande Final do Citibank Masters Tour 2008 dá ao campeão 18 pontos no ranking, a disputa pelo posto de número 1 do circuito segue aberta.

Na última edição do Citibank Masters Tour, a Grande Final também definiu o melhor tenista do circuito. Ao ser campeão do torneio de encerramento da temporada ao lado de César Kist, Nelson Aerts garantiu pontos suficientes pra terminar o ano no topo do ranking.

Resultados desta quinta-feira:

Primeira rodada

Andres Gomes/Jaime Oncins v. Alexandre Hocevar/Fernando Roese - 6/4 2/6 11/9
Mauro Menezes/Julio Góes v. Peter Fleming/Hugo Scott - 6/4 6/1

Quartas-de-final

Roberto Jábali/William Kyriakos v. Nelson Aerts/Ivan Kley - 6/4 6/2
Marcio Carlsson/Ricardo Acioly v. Cesar Kist/Givaldo Barbosa - 5/7 6/4 10/1
Andres Gomez/Jaime Oncins v. Marcelo Saliola/Thomaz Koch - 6/2 6/2
João Soares/Patricio Arnold v. Mauro Menezes/Júlio Góes - 6/4 7/6 (7/3)

Fonte: Try Sports Press
banner
banner