X

Ferrer promete raça em quadra contra Nalbandian

Quinta, 20 de novembro 2008 às 17:15:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O espanhol David Ferrer afirmou hoje que espera dar tudo de si no duelo contra David Nalbandian, que abre amanhã a final da Copa Davis entre Argentina e Espanha em Mar Del Plata.

"Estou indo para quadra para dar tudo de mim. Não estou preocupado, nós viemos aqui para fazer o nosso melhor trabalho e levar a Saladeira de Prata. Não importa se estamos jogando dentro ou fora de casa. Mesmo com o Nadal, nós não éramos favoritos, pois vamos enfrentar o Nalbandian e o Del Potro, que são dois tenistas do top 10 e que tiveram um excelente final de temporada", analisou.

"Mas isso não significa que não temos nossas chances. No início do ano, talvez nós seríamos os favoritos, mas o tênis é assim. O que nós não podemos fazer é entrar em quadra com a mentalidade de perdedores", salientou.

Quanto à situação da quadra, o tenista de Javea classificou como 'meio termo' e disse que espera se adaptar: "Acho que a quadra não está muito rápida e nem muito lenta. Está num meio termo e eu espero me adaptar ao jogo no fundo".

O número 12 do mundo também fez uma avaliação de sua temporada: "O balanço é positivo, terminei o ano em décimo segundo, mas nos últimos dois meses não joguei como eu queria e não encontei os resultados. Acabei ficando fora de Shangai, mas isso agora são águas passadas para mim. A final da Davis é o mais importante agora e eu estou confiante de que posso jogar bem novamente".
banner
banner