X

Del Potro se diz ansioso e não se importa de jogar infiltrado

Quinta, 20 de novembro 2008 às 17:11:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas, direto de Mar del Plata (ARG)

Número 1 da Argentina, Juan Martin Del Potro será apenas o segundo a entrar em quadra no Polideportivo Islas Malvinas nesta sexta-feira, primeiro dia do duelo final da Copa Davis entre Argentina e Espanha. Em entrevista coletiva concedida no hotel Provincial, o número nove do mundo se disse ansioso para o início da série.

"O cansaço pelo fim de temporada e a ansiedade para jogar um duelo tão importante como este existem, mas é sempre lindo representar a Argentina, ainda mais nessa equipe da final da Davis", disse o tenista que ganhou quatro títulos seguidos entre julho e agosto, saiu do top 60 para o top 10 e ainda esteve, na semana passada, em Shanghai para a Masters Cup.

A série de jogos deixou uma problema no tenista: inflamação na unha do dedão do pé direito. No meio da semana a especulação era se o tenista jogará com infiltração ou não. Ele ainda não sabe se isso se concretizará, mas prefere não ligar para as dores: "Não sei se vou jogar infiltrado, mas a unha não me deixará fora deste duelo".

Del Potro terá como primeiro adversário nesta sexta o canhoto Feliciano Lopez e espera um duelo parelho: "Feliciano é um jogador perigoso, saca bem, tem bom voleio e essa quadra o ajuda. Mas eu me adaptei bem aqui, jogo bem também nesta superfície e tenho minhas armas para ganhá-lo".
banner
banner