X

Federer derrota Blake mais uma vez e espera início forte em 2009

Quinta, 20 de novembro 2008 às 14:48:28 AMT

Link Curto:

Federer - Madri 08 III
O suíço Roger Federer derrotou o norte-americano James Blake em uma partida-exibição em Macau, na China, por duplo 6/4. No início da semana o número dois do mundo já havia derrotado o rival em Kuala Lampur (Malásia).

O tenista da Basiléia conseguiu uma quebra em cada set e venceu sem dificuldades a partida: "Eu realmente estou me sentindo bem melhor agora do que no início da semana. Sinto que meu corpo está melhorando bastante desde o jogo contra o Murray", analisou ele.

Vencedor de 13 Grand Slams na carreira, Federer afirmou que está muito otimista quanto à possibilade de vencer o Aberto da Austrália e igualar a marca de 14 majors do americano Pete Sampras: "A temporada vai começar cedo e vou ter que estar preparado. Alguma vezes as pessoas dizem que a temporada não ver ser boa se você não ganhar o Australian Open, o que é muito injusto. Mas eu definitivamente tenho muitas esperanças. Já tive muito sucesso lá e espero ser bem sucedido outra vez".

Em outra exibição do dia na cidade chinesa, o sueco Bjorn Borg se vingou da derrota sofrida no início da semana para o norte-americano John McEnroe e bateu o rival por 7/6. "Toda vez que eu jogo contra o John é um momento especial. Nós tivemos uma grande rivalidade por muitos anos", disse o sueco após sua vitória.
banner
banner