X

Bellucci revela desgaste com Léo Azevedo e anuncia Zwetsch como novo técnico

Terça, 18 de novembro 2008 às 18:30:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) confirmou nesta terça-feira o nome de João Zwetsch como seu novo técnico. O tenista número 2 do Brasil desfez a parceria com Leonardo Azevedo na semana passada.

“Foi uma decisão pessoal”, admitiu Bellucci. “Nossa relação estava desgastada e acho que isso acabou me prejudicando no final da temporada. Sempre valorizei o trabalho do Léo, mas meus planos para 2009 estavam um pouco diferentes dos dele, então optei pela mudança”, afirmou.

Bellucci conheceu Zwetsch na Davis. O treinador é assistente técnico do capitão Francisco Costa. “Conheci o João na Davis e gostei do trabalho dele. Acho que podemos fazer uma boa parceria. Ele já foi jogador, é um técnico experiente e poderá me ajudar muito”, disse o jogador.

Zwetsch, de 40 anos, tem boa experiência como treinador. Foi técnico de Flávio Saretta na época em que ele chegou a 44º. do mundo em 2003. Também treinou Ricardo Mello e André Ghem. Atualmente estava trabalhando com o tênis juvenil e integra a equipe técnica da Copa Davis.

“A expectativa é a melhor possível”, afirmou Zwetsch. “O Bellucci é um jogador com enorme potencial, que evoluiu bastante este ano e que pode ir além. Tem uma estrutura formada, dentro e fora da quadra, que ajuda muito qualquer trabalho”, ressaltou.

Bellucci inicia a pré-temporada na próxima semana com Zwetsch e o primeiro torneio de 2009 também já está definido. O tenista começará o ano jogando em Sidney.

Atual número 90 do mundo, Bellucci chegou nesta terça-feira em Paris, onde participa a partir desta quarta-feira da Universidade da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). É um curso de três dias com várias palestras com Top Executivos da ATP, media training, update em tratamentos médicos em contusões e como os jogadores podem usufruir dos trainers on-site, antidoping, consultoria e gerenciamento financeiro, atualização sobre as regras fundamentais do esporte, entre outros pontos. Participam do curso os jogadores que se tornaram Divisão I, ou seja, Top 200 em simples ou Top 100 em duplas no ranking ATP. Além de Bellucci, o mineiro Bruno Soares também foi convocado.
banner
banner