X

''Estamos mais unidos do que nunca'', garante Nalbandian

Terça, 18 de novembro 2008 às 15:50:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


O argentino David Nalbandian disse hoje que a união é a chave para derrotar a Espanha neste fim de semana, na final da Copa Davis que vai ser realizada no Estádio Polideportivo Ilhas Malvinas, em Mar del Plata.

"É muito importante que estejamos todos mais unidos do que nunca. Mar Del Plata está nos tratando muito bem, e todos da equipe estão muito motivados. Não vejo a hora de jogar, tanto fez se vou ser o primeiro ou o segundo a entrar em quadra", afirmou o tenista de Córdoba.

Quanto à quadra, 'Nalba' prefere não polemizar, e acha que até sexta-feira todos já vão estar adaptados: "Por enquanto ainda temos pequenas coisas para ajustar, mas na hora do jogo estará tudo perfeito. Juan Martin ainda precisa de mais algumas horas treinando no estádio para se adaptar perfeitamente", analisou.

O jogador também lamentou a ausência de Rafael Nadal, mas disse que isso não importa para os argentinos: "Obviamente não é mesma coisa do que seria jogar com ele. Um amigo meu não vai poder jogar uma final de Davis e é claro que eu não fico feliz com isso, mas o confronto tem que acontecer e nós precisamos vencer quem quer que esteja à nossa frente".

Nalbandian também comparou o duelo desse ano com o de 2006, onde os argentinos foram derrotados na final pela Rússia por 3 a 2 em Moscou: "É difícil comparar. Em Moscou jogamos como visitantes, tivemos nossas chances, mas não aproveitamos. Desta vez a situação é melhor para nós, pois estamos mais experientes e jogamos em casa", explicou.
banner
banner