X

Nadal termina ano disparado na liderança. Djokovic gruda em Federer

Segunda, 17 de novembro 2008 às 08:55:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


Rafael Nadal manteve a folga na liderança do último ranking divulgado após o fim da temporada regular de torneios ATP. O tenista acumulou sua 14ª semana no topo e agora persegue o sueco Mats Wilander que conseguiu o recorde de 20 semanas em primeiro lugar.

Rafa manteve os 6675 pontos já que encerrou sua temporada precocemente, antes da disputa da Masters Cup, e viu sua vantagem diminuir em apenas 100 pontos em relação a Roger Federer que venceu apenas um jogo em Shanghai (China). Nadal termina o ano com mais de 1,3 mil de vantagem, dando conforto para os primeiros torneios da próxima temporada.

Federer, que começou 2008 soberano e foi vendo seu reinado desmoronar, manteve o número dois a duras penas, ficando a apenas dez pontos na frente do sérvio Novak Djokovic, vencedor da Masters.

A vantagem dos dois é confortável em relação ao britânico Andy Murray, cerca de 1,5 mil pontos, mas o escocês terá muito pouco a defender na primeira metade de 2009 e pode subir.

Nikolay Davydenko, vice na China, permaneceu no quinto lugar com boa distância em relação ao francês Jo Wilfried Tsonga, que somou 100 pontos e assumiu a sexta posição, melhor de sua carreira.

Por falar em melhor posição da vida, o também francês Gilles Simon terminará o ano na sétima colocação após ir à semi em Shanghai e deixou pra trás o americano Andy Roddick, oitavo, e o argentino Juan Martin del Potro, nono. Completa o top 10 o americano James Blake.
banner
banner