X

Daniel e Bellucci caem no ranking. Feijão gruda no top 200

Segunda, 17 de novembro 2008 às 08:45:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


Os dois primeiros do ranking nacional não tiveram boa notícia com a divulgação de uma nova tabela da ATP nesta segunda-feira. Marcos Daniel e Thomaz Bellucci, que já encerraram a temporada, perderam posições, como já era esperado.

Daniel defendeu a final do challenger de Buenos Aires no ano passado e caiu dez postos, ocupando agora o 79º lugar. O gaúcho de Passo Fundo ainda defenderá a final do challenger de Lima (Peru) até o fim do ano e corre o risco de sair do top 90.

Thomaz Bellucci perdeu pontos referentes a semifinal do evento argentino e perdeu nove colocações, aparecendo na 90ª colocação. O jovem de 20 anos terminou, na última semana, com seu técnico Leonardo Azevedo e pode nesta semana anunciar um novo comandante.

Thiago Alves permanece como terceiro do país. Apesar de ter somado oito pontos pelas quartas de final em Medellin (Colômbia), ele caiu um degrau aparecendo em 114º, posição que o deixa longe do Aberto da austrália que terá lista divulgada em dezembro. O tenista encerrou seu ano com uma temporada de antecipação já que não conseguiu o visto para disputar o challenger de Puebla, no México.

Ricardo Hocevar e Franco Ferreiro perderam uma posição, ficando em 164º e 184º respectivamente. Ricardo Mello caiu dois e é o 199º. Ele é seguido de perto agora por João Olavo Souza, o Feijão, que fez semis na Colômbia e apareceu em 206º.
banner
banner