X

Alves não consegue visto para o México e encerra temporada fora do top 100

Domingo, 16 de novembro 2008 às 18:32:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional



Por Fabrizio Gallas

A burocracia impediu a última tentativa de Thiago Alves em entrar no grupo dos 100 melhores do mundo nessa temporada e garantir vaga direta no Aberto da Austrália que terá lista divulgada no início de dezembro.

O número três do Brasil, que deve aparecer entre os 110 primeiros da lista após as quartas de final em Medellin, foi à Bogotá, capital colombiana, buscar o visto necessário para entrar no México onde disputaria a partir dessa semana o challenger de Puebla, mas não conseguiu e acabou ficando de fora da competição que distribui US$ 35 mil em prêmios e dá 55 pontos ao campeão.

Alves precisava ficar entre os 104 primeiros para ter a vaga no primeiro Grand Slam de 2009 e a vaga na semifinal no México poderia lhe dar uma colocação entre os 100 melhores.

A informação foi dada por telefone ao Tênis News pelo treinador, Carlos Albano, que confirmou o fim de temporada do tenista de São José do Rio Preto. Alves ficará de férias por duas semanas e retorna para a pré-temporada em local ainda indefinido.

Thiago termina o ano com uma grande temporada de recuperação. Ele esteve entre os 100 melhores em outubro de 2006, mas caiu de produção no ano seguinte chegando a sair dos 300 melhores. O paulista precisou disputar o quali para vencer o Aberto de São Paulo e fez ainda finais em Segovia (Espanha) e Aracaju (Sergipe).
banner
banner