X

Djokovic fica a 10 pontos de Federer no ranking

Domingo, 16 de novembro 2008 às 08:11:51 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Shanghai 08 II
O título da Masters Cup conquistado neste domingo dará ao sérvio Novak Djokovic a possibilidade real de lutar pelo posto de número dois do ranking com Roger Federer em 2009.

O sérvio, que durante toda a temporada, ocupou o terceiro lugar, somará 650 pontos em tabela a ser divulgada nesta segunda-feira e ficará com 5.295 pontos, a apenas dez de Roger Federer que termina a temporada com 5.305.

Djokovic pode estar lamentando ter deixado escapar a vitória diante do francês Jo Wilfried Tsonga na terceira rodada do Grupo Dourado. Caso ela acontecesse, o sérvio teria marcado mais 100 pontos na tabela e seria o vice-líder.

Todavia, o tenista de Belgrado só terá a chance de ultrapassar o ex-líder caso dispute algum torneio preparatório para o Aberto da Austrália onde terá a pressão por defender o título.

Lembrando que em 2008, Djokovic tevew a chance de se tornar número dois por duas vezes em confrontos diretos contra Rafael Nadal nas semifinais do Masters Series de Hamburgo e Roland Garros, mas acabou derrotado.
banner
banner