X

Djokovic dá aula em Davydenko e é campeão da Masters Cup

Domingo, 16 de novembro 2008 às 08:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


Depois de brilhar no início de ano conquistando o Aberto da Austrália, o sérvio Novak Djokovic volta a ser o cenrtro das atenções. Neste domingo, o número três do mundo conquistou a Masters Cup de Shanghai (China), torneio que reúne os oito melhores do ano, ao derrotar o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 7/5 após 1h42min de partida.

Djokovic fez sua melhor apresentação no torneio e não deu chances ao rival atuando de forma impecável no saque, na direita, esquerda e até nos voleios - golpe que estava o deixando na mão nos últimos jogos -. Enquanto isso, Davydenko, campeão do Masters Series de Miami, ficou assustado com o nível de Djokovic e cometeu alguns erros bobos, não conseguindo incomodar com seus golpes planos e potentes.



No primeiro set, Djokovic se impôs, conseguiu duas quebras, abriu 5/0 e por dois pontos não fechou a parcial com um pneu. No último game ele precisou salvar dois braks para marcar 6/1. No segundo, foi uma quebra logo no terceiro game após aproximação ruim de Davydenko e boa passada de Djokovic. O tenista de Belgrado teve dois match-points no 5/3, mas o russo sacou bem e foi pras linhas. Djokovic então teve o saque na mão com 5/4, mas falhou, cometeu erros e viu o oponente crescer para igualar em 5/5. Todavia o sérvio não baixou a guarda, voltou a encaixar winners, tornou a quebrar e dessa vez não falhou no serviço e fechou por 7/5. 'Nole', como é chamado, comemorou a conquista se ajoelhando no chão do Qi Zhong Stadium e jogou a raquete e a camisa para o público.

Este foi o terceiro jogo entre os dois e a segunda vitória de Djokovic que já havia levado a melhor na primeira fase do Grupo Dourado. O sérvio termina a competição com quatro vitórias e uma derrota e comemora sua quarta conquista do ano e segunda maior de sua carreira (além da Austrália, venceu também os Masters Series de Indian Wells e de Roma) e fatura o 11º caneco de sua vida.

A Masters se despede da cidade chinesa após quatro anos de jogos (Roger Federer campeão de 2006 e 2007, David Nalbandian em 2005) e passará a ser jogada em Londres (Inglaterra) a partir de 2009. Shanghai continuará no cenário do tênis e receberá um evento 'Masters 1000', o equivalente ao Masters Series, no fim do ano que vem.
banner
banner