X

Feijão luta, mas cai nas semis em Medellin

Sábado, 15 de novembro 2008 às 22:14:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Wilson), número 227 do ranking, lutou, equilibrou a partida, mas acabou derrotado nas semifinais do challenger de Medellin (Colômbia), evento que distribui US$ 35 mil em prêmios, oferece hospedagem e é disputado no piso de saibro.

O jovem de 20 anos perdeu por 6/3 6/7 6/4 para o argentino Leonardo Mayer, número 115 do ranking. Feijão vinha perdendo por 6/3 3/2 quando a chuva voltou a cair sobre a cidade colombiana. O brasileiro reagiu no placar, venceu o tie-break, mas foi quebrado no sétimo game da última parcial. ele chegou a salvar match-point, mas não resistiu ao rival.

Mesmo com a derrota, o tenista que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly), termina a semana repetindo seus melhores resultados do ano que foram duas semis em San Luis Potosí (México) e Santiago (Chile). Na campanha em Medellin, Feijão derrotou tenistas do porte de Diego Junqueira, 79º colocado do ranking, Thiago Alves, 113º, e Gustavo Marcaccio, experiente tenista de 31 anos.

Ele marcará 24 pontos no ranking de entradas da ATP e ficará perto de sua melhor posição que foi o 202º posto.
banner
banner