X
banner

André Miele é finalista no Banana Bowl

Sábado, 19 de março 2005 às 20:48:04 AMT

Link Curto:

Banana Bowl - Miele
Após 13 anos um brasileiro chega na final do Banana Bowl. André Miele derrotou, neste sábado, o favorito Dusan Lojda, n° 13 do mundo na categoria 18 anos com um duplo 6/3 e garantiu vaga na decisão de um dos nove maiores torneios juvenis do mundo.


O último representante do Brasil em uma final do Banana Bowl foi Adriano Ferreira em 1992, quando perdeu para Erik Casa, do México. Um campeão brasileiro o país não tem desde 1981, quando Eduardo Oncins levantou o troféu. Miele terá a chance de dar o título para Brasil depois de 24 anos.

Em uma quadra central lotada, André Miele conseguiu manter a concentração, mesmo depois de perder o saque logo no início do primeiro set. O brasileiro devolveu a quebra, virou o placar e fechou por 6/3.

No segundo, Lojda novamente saiu na frente, abrindo 2/0, mas Miele se manteve firme e aproveitou a força da torcida para recuperar o placar e fechar com outro 6/3.

“A torcida foi importante por que quando aplaudia minhas jogadas, perturbava o Lojda e é muito bom ter esse apoio todo”, disse Miele.

“É difícil cair a ficha de estar na final do Banana, por onde já passaram grandes nomes do tênis mundial, como Roddick (Andy, campeão em 2000) e John McEnroe. Agora é manter a confiança, a cabeça no jogo e lutar pelo título” disse Miele.

O adversário do brasileiro na final deste domingo, a partir das 10 horas, na Associação Esportiva São José, será o argentino Leonardo Mayer, que arrasou Ramon Recarte por 6/0 6/1.
banner
banner