X

Brasil ocupará cadeira na Comissão da ITF

Sexta, 14 de novembro 2008 às 20:59:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil ocupará uma das cadeiras do Comitê de Direção da Federação Internacional de Tênis, no ano que vem. Nesta sexta-feira, no Congresso da Confederação Sul-americana de Tênis, em Salinas, no Equador, os presidentes das federações do continente elegeram o representante brasileiro Chris Kipryotis como novo candidato da entidade no Congresso da ITF, que se realizará em julho do ano que vem, em Madrid, na Espanha, quando a Federação Internacional formará seu novo comitê.

Kipryotis, por ser candidato único da América do Sul, terá apenas sua cadeira confirmada, com validade até o ano de 2011. Na eleição ele derrotou o paraguaio e atual ocupante do Comitê da ITF, Miguel Carrizosa, por 8 votos a 2. “Estou muito orgulhoso. Este é o cargo mais alto que a Cosat pode indicar para alguém que não é executivo da entidade. Isso é resultado de todo o trabalho que estamos fazendo para o tênis do Brasil. Agora, nós podemos levar nosso projetos para fora do país, com todo apoio mundial, e isto é importantíssimo para este momento de reestruturação pelo qual a CBT está passando”, disse Kipryotis.

Para o presidente da CBT, Jorge Lacerda, que esteve em Salinas, a eleição retrata o respeito adquirido pelo Brasil junto aos outros países do continente e à ITF. “Este resultado é interessante para demonstrar a situação do Brasil com relação à COSAT e à ITF. Isto é resultado do trabalho que tem sido feito pela CBT e pelo respeito adquirido por tudo o que temos feito pelo tênis no Brasil”.

Jorge Lacerda e Chris Kipryotis retornam ao Brasil nesta sexta-feira. Na segunda-feira, participam da assinatura do termo de adesão do Bolsa-Atleta, ao lado do Presidente Lula e do Ministro do Esporte, Orlando Silva, em Brasília (DF).
banner
banner