X

Federer diz que ele e Nadal ainda são os melhores

Sexta, 14 de novembro 2008 às 14:38:57 AMT

Link Curto:

Federer - Derrota Shanghai 08 III
Após a derrota para Andy Murray que determinou o fim de sua temporada, Roger Federer falou que ficou feliz com o ano que teve.

"Foi uma boa temporada. Fiquei feliz por vencer o US Open pela quinta vez consecutiva e estou ansioso para voltar lá no ano que vem e tentar vencer pela sexta vez. Além disso fiz um jogo incrível na final em Wimbledon, e foi muito emocinante vencer na Basiléia, minha cidade natal, e ganhar o ouro olímpico para a Suíça também foi muito especial. Estou muito ansioso para o ano que vem", disse o número dois do mundo.

Apesar de ter sofrido sua terceira derrota para Muray na temporada, o suíço afirmou que o espanhol Rafael Nadal ainda é seu principal rival, e que os dois ainda são os jogadores mais importantes do circuito: "No momento, são (os tenistas mais importantes) o Rafa e eu. Eu realmente sinto que é desse jeito", declarou ele.

O tenista da Basiléia não negou o descontentamento por não conseguir defender seu título, mas disse estar feliz por ter conseguido jogar em alto nível.

"Estou feliz pelo que fiz. Quase consegui um milagre hoje. Para ser honesto, não posso acreditar que cheguei tão perto. Então, estou realmente muito feliz".

O atual campeão do US Open também deixou claro que o cansaço o atrapalhou muito durante a semana: "Eu jogo quatro horas em um grand slam, isso não é problema, mas aqui eu tinha que jogar duas horas e depois mal podia me mover. Então foi que eu acabei adoecendo e as coisas se tornaram realmente difíceis para mim", lamentou.
banner
banner