X

Davydenko se vinga de Del Potro e está na semifinal da Masters Cup

Quinta, 13 de novembro 2008 às 11:47:01 AMT

Link Curto:

Nikolay Davydenko - Shanghai 08
Nikolay Davydenko tinha motivos de sobra para vencer a partida diante de Juan Martin Del Potro. Além de se garantir na semifinal, esta era uma ótima oportunidade para que devolvesse a dolorosa derrota na Copa Davis, em Buenos Aires, no mês de setembro. Foi com essa vontade que o russo entrou em quadra para fazer 6/3 e 6/2, em 1h25min de partida.

No primeiro set, Davydenko conseguiu a vantagem logo no quarto game, após abrir uma quebra. Quando liderava por 4/2, Del Potro devolveu, mas não conseguiu manter o saque na seqüência e o russo voltou a liderar. Com confiança, ele administrou e fechou por 6 a 3.

O segundo set foi ainda mais fácil. A primeira quebra veio no terceiro game. Sem ser ameaçado, ele quebrou novamente no quinto e apenas manteve a vantagem para sacramentar a vitória por 6 a 2.

Com o resultado, Davydenko está classificado para as semifinais em segundo lugar, já que perde para Djokovic no confronto direto, primeiro critério de desempate. Na semifinal, ele enfrenta o primeiro colocado do Grupo Vermelho, que terá sua definição amanhã, a partir das 8 horas da manhã.

Já para Del Potro, a temporada não acabou. O tenista vai jogar a final da Copa Davis, em Mar Del Plata, diante da Espanha. O confronto começa no dia 21 de setembro e vai até o dia 23.



banner
banner