X

Roddick critica ATP e pede respeito aos tenistas

Quinta, 13 de novembro 2008 às 09:52:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número seis do ranking, Andy Roddick criticou a ATP por forçar os jogadores a disputarem muitos torneios durante a temporada.

O tenista não quis colocar suas dores no tornozelo (que o fizeram desistir da Masters Cup) como culpa do longo calendário, apenas preferiu chamar de falta de sorte o ocorrido.

"Muito é perguntado para nós enquanto jogamos 11 meses do ano e agora eles querem nos impôr mais torneios mandatórios", disse o americano que já foi número 1 do ranking em 2003: "Isso não faz nenhum pouco de sentido. É muito ruim para alguém como Rafael Nadal que faz as coisas certas. Ninguém nunca vai questionar o quanto ele luta toda vez que entra em quadra. Eu não acho que ninguém queira estar mais em quadra do que ele, então até certo ponto é preciso que eles (ATP) respeitem mais nossas opiniões".

Os dirigentes promoveram uma mudança de calendário para o ano que vem. Os tenistas vão precisar jogar pelo menos oito dos nove Masters 1000 e mais quatro outros torneios menores. Com a temporada terminando em novembro e começando em janeiro, eles novamente terão menos de um mês de férias.
banner
banner