X

Problemas na quadra dão dores de cabeça a argentinos

Quinta, 13 de novembro 2008 às 09:08:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A equipe argentina, que a partir do dia 21 lutará pelo título da Copa Davis contra a Espanha em Mar Del Plata, não está conseguindo treinar como quer devido a problemas na quadra rápida coberta do ginásio Islas Malvinas.

Os tenistas e o capitão Alberto Mancini reclamam constantemente do pó deixado por algumas obras ainda inacabadas além da rapidez da superfície e as cores da quadra (azul escuro e celeste) que confundem com a bola.

A empresa espanhola Composan, responsável pela construção da quadra, afirmou que ainda hoje solucionaria os problemas, trabalhando com um aspirador para limpar o pó e uma nova pintura na quadra para modificar as cores e também reduzir a velocidade da superfície.

Indefinição nas duplas -Alberto Mancini iniciou os treinamentos para o jogo de duplas que ocorrerá no dia 22, sábado.

A princípio, a dupla será formada por Agustin Calleri e Jose Acasuso, semifinalistas do ATP da Basiléia.

Mas, o capitão ainda não confirmou a parceria que poderia sofrer uma alteração dependendo do resultado do primeiro dia.

Contra a Rússia, no fim de setembro, Luli Mancini optou por David Nalbandian no lugar de Agustin Calleri que estava escalado para o lugar de Guillermo Cañas. David e Cañas jogaram cinco sets diante de Dmitry Tursunov e Igor Kunitsyn e foram derrotados. No dia seguinte, o então melhor argentino não conseguiu grande produção diante de Nikolay Davydenko.
banner
banner