X

Feijão derrota 79 do mundo e avança em Medellin

Terça, 11 de novembro 2008 às 18:17:16 AMT

Link Curto:

Feijão - Guayaquil 08
João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Wilson), número 227 do ranking, carimbou a segunda vitória em duas semanas sobre um tenista top 100 e garantiu vaga nas oitavas de final no challenger de Medellin (Colômbia), evento que distribui US$ 35 mil em prêmios, oferece hospedagem e é disputado no piso de saibro.

O paulista de Mogi das Cruzes não deu chances ao argentino Diego Junqueira, cabeça-de-chave três do evento e que nesta semana obteve seu melhor ranking da carreira com a 79ª colocação, por um duplo 6/3. Esta é primeira vitória do jovem que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly) em três partidas contra Junqueira. Os dois já haviam disputado duas partidas parelhas, a última há pouco mais de um mês em Aracaju (SE).

O jovem de 20 anos conquista seu terceiro triunfo neste ano sobre um tenista que figura entre os 100 melhores do ranking. Na semana passada ele derrotou o espanhol Daniel Gimone Traver, então 88º colocado e parou nas quartas do torneio de Guayaquil. No início da temporada, em San Luis Potosí (México), superou o espanhol Oscar Hernandez que na época estava dentro dos 65 melhores.

João Souza buscará agora uma vaga nas quartas de final na Colômbia, mas para isso terá que derrotar o experiente argentino Gustavo Marcaccio, tenista de 30 anos que já esteve entre os 285 melhores, mas ocupa o 600º posto. Marcaccio, que bateu André Miele na primeira rodada, nunca enfrentou Feijão no circuito.
banner
banner