X

Federer reclama da falta de ritmo, mas segue com esperanças do título

Segunda, 10 de novembro 2008 às 12:25:45 AMT

Link Curto:

Federer - Derrota Toronto
O suíço Roger Federer não poderia ter começado pior sua participação na Masters Cup de Shangai. Sem apresentar seu melhor tênis, o número dois do mundo foi derrotado de virada pelo francês Gilles Simon por 4/6, 6/4 e 6/3.

Após a partida, o tenista da Basiléia elogiou o rival e reclamou da falta de ritmo, mas disse que mantém esperanças de jogar melhor nos próximos dias.

"Quanto melhor você joga, melhor ele (Simon) joga também. É um jogador incomum, ele faz você trabalhar duro e isso funciona muito bem", disse ele.

"Definitivamente umas bolas que eu errei hoje normalmente não erraria. Acho que é falta de prática", lembrou Federer, que há 11 dias desistiu de disputar o Masters de Paris devido a uma lesão nas costas.

"Este é o único torneio que eu tenho alguma chance de vencer mesmo após perder o primeiro jogo. Então, estou contente que essa derrota aconteceu aqui. No ano passado, também comecei perdendo na estréia e acabei sendo campeão, mas esse ano as coisas estão bem mais difíceis", analisou o tenista da Basiléia, que no ao passado venceu o torneio mesmo após ser derrotado pelo chileno Fernando Gonzalez na estréia.

"Pelo menos eu joguei três sets hoje, agora é pensar em jogar melhor a próxima partida", consolou-se o suíço, que está no Grupo Vermelho ao lado de Simon, Andy Murray e Andy Roddick.
banner
banner