X

WTA cede à pressão de tenistas e faz ajustes em novas regras

Segunda, 10 de novembro 2008 às 10:23:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de muita reclamação das principais tenistas, a WTA decidiiu revisar algumas das principais regras impostas para o novo calendário de 2009 bem como algumas regras.

Muitas jogadoras reclamaram em jogar dois torneios importantes em semanas seguidas sem a condição de obter bye nas primeiras rodadas da semana posterior.

"Tivemos várias exigências feitas pelas principais tenistas que se basearam em dois aspectos. Uma é que não havia nenhum descanso sobre os grandes torneios com Roma primeiro e logo depois Madr", disse Larry Scott, presidente da WTAi.

"Roma tem uma chave de 56 jogadoras e Madri 64, começando no sábado. No fim da temporada temos situação igual com Tóquio em chave de 56 e logo depois Pequim com 64. Esses torneiso são muito juntos. Então nós acordamos em dar quatro byes para as semifinalistas de Roma no evento de Madri e quatro para as semifinalistas de Tóquio no torneio de Pequim".

Scott também falou sobre o segundo assunto prioritário nas reclamações das tenistas. Ele disse que foi removida a obrigatoriedade das principais jogadoras em disputar os torneiso de Paris , Charleston, Stuttgart, Stanford, e Los Angeles.
banner
banner