X

Bellucci termina ano com vice em Santiago

Domingo, 09 de novembro 2008 às 19:07:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de um ótimo primeiro set, o paulista Thomaz Bellucci perdeu o ritmo, permitiu a virada e perdeu a decisão do Torneio dos Campeões da Copa Petrobras, ao ser batido pelo australiano Peter Luczak, por 2/6, 6/4 e 6/0. Esta foi a última competição de Bellucci na temporada 2008.

"Comecei muito bem, como vinha fazendo nas outras partidas da semana, mas a partir do segundo set passei a cometer muitos erros", avaliou o brasileiro, que não havia perdido nos três jogos que realizou na fase classificatória de Santiago. "Fui inscontante hoje, jogava bem um ponto e falhava em três. Luczak por sua vez subiu de nível, começou a colocar melhor seus golpes e acho que cansei na parte mental no terceiro set".

Bellucci entrou no Torneio dos Campeões como convidado dos organizadores, já que disputou apenas uma etapa da Copa Petrobras e foi semifinalista em Buenos Aires. Ele recebeu convite para disputar na próxima semana o challenger de Medellin, na Colômbia, mas recusou. "A temporada foi muito longa e acho que o melhor agora é descansar uns dias".

O campeão Luczak, que também ganhou a etapa de Assunção, saiu satisfeito de seu giro pela América do Sul. "Antes de vir, estava há quatro meses sem jogar. A idéia era justamente recomeçar minha carreira e penso que obtive sucesso", comemorou o australiano. "Disputei toda a Copa Petrobras sem pressão por resultados, treinei muito e penso que tudo isso ajudou". Luczak faturou US$ 25 mil e vestiu a camisa da seleção chilena de futebol na cerimônia de premiação.

O Torneio dos Campeões reuniu os quatro diferentes campeões da Copa Petrobras - Luczak, Marcos Daniel, Paul Capdeville e Martin Vassallo Arguello - e quatro convidados (Bellucci, Nicolás Massú, Gastón Gaudio e Mariano Puerta), distribuindo US$ 100 mil de premiação.
banner
banner