X

Julinho é campeão em Porto Alegre

Domingo, 09 de novembro 2008 às 18:13:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista Júlio Silva, de Jundiaí, São Paulo, 29 anos, conquistou neste domingo o título do Plaza Hotéis Poa Open de Tênis, torneio da série future válido pelo ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Diante de um ótimo público na sede Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União, Julinho venceu o amigo e parceiro de duplas, Rogério Silva, 24 anos, também de São Paulo, por 7/6(5) e 6/1, em 1h35min.

Com a vitória, Julinho somou mais 12 pontos no ranking, além de receber um prêmio de US$ 1.300. O vice-campeão somou 8 pontos e recebeu US$ 900.

Os torcedores que acompanharam a final de simples do Plaza Hotéis Open de Tênis foram recompensados com uma bela partida. "Joguei muito bem, pois sabia que seria complicado contra um adversário como o Rogério. Estou muito feliz, pois é meu primeiro título de simples do ano. Espero levar essa confiança para os próximos torneios", comemorou o campeão, atual número 334 do ranking, que a partir de agora disputa um torneio em São Paulo e outro no Chile. Depois, ele deve dar uma parada por um motivo especialíssimo: Julinho, que completa 30 anos em 2009, será papai.

EMOÇÃO E CANSAÇO - O primeiro set do jogo entre os amigos foi pura emoção, com Rogerinho quebrando o serviço logo no terceiro game. Julinho só conseguiu devolver a quebra no décimo game, que poderia ser o decisivo. No tie break o tenista de Jundiaí foi perfeito, fechando o primeiro set. No segundo set, Rogerinho sentiu a maratona da semana e Julinho foi para o ataque com muita força e energia, fechando com certa facilidade. Rogerinho lamentou a perda do título e disse que sentiu os efeitos da gripe que ainda o incomodava durante a partida. Porém, parabenizou o amigo pela conquista. "Foi um excelente torneio, com ótima estrutura e um público maravilhoso. O Júlio está de parabéns pelo ótimo jogo. Quem sabe no ano que vem não possamos repetir essa final", disse.

Durante a cerimônia de premiação o presidente do Grêmio Náutico União, Evaldo Rodrigues de Oliveira, destacou o apoio dos patrocinadores, os atletas e a organização da ProTênis Promoções Esportivas. "A cada ano estamos melhorando as condições para que tenhamos cada vez um melhor espetáculo. Essa excelente final demonstra o potencial que temos para ser um dos melhores torneios do país", disse Oliveira. A gerente de comunicação da Rede Plaza Hotéis, Resorts e Spas, Vavá D'Arriaga, também exaltou a excelente organização. "Vendo tudo aqui, com um grande público e excelentes jogos, temos a certeza, para nós da Rede Plaza, da honra que foi patrocinar esse evento", destacou.
banner
banner