X

Com grande procura, hotéis de Mar del Plata aumentam preços em 100%

Domingo, 09 de novembro 2008 às 15:35:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O fim de semana dos dias 21 até 23 de novembro será extraordinário para Mar del Plata. A final da Copa Davis entre Argentina e Espanha gerou situações especiais que não ocorrem em nenhum momento na temporada.

Os dias do evento terão um valor superior, na maioria dos hotéis, a qualquer ifnal de semana do mês de novembro bem como da alta temporada da cidade litorânea, situada na época de verão.

Alguns dos hotéis apresentam um aumento de até 133% em relação a qualquer outro final de semana de novembro. Os preços que também costumam a variar em pesos mudaram para dólares.

O hotel Bristol Condominio Apart Hotel (4 estrelas), por exemplo, oferece apartamentos para duas pessoas, com café da manhã, saltaram de 290 para 600 pesos (US$ 180, pouco menso de R$ 400), um aumento de 107 %.

O Hotel Presidente, onde ainda há lugares disponíveis, só aceita reservas para no mínimo quatro noites e sofreu um valorização de 131%.

Os operadores de turismo argentino, segundo averiguou o diário argentino La Nacíon, destacam que os preços altos se devem ao critério oportunista de um evento muito caro: "Para os latinoamericanos é muito caro o que se está oferecendo. Por mais que o público de Copa Davis seja o alto correto, segue sendo caro para um brasileiro", disse Laura Paretta, da agência Dynamic.
banner
banner