X

Bellucci brilha e decide Torneio dos Campeões com australiano

Sábado, 08 de novembro 2008 às 19:22:41 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Santiago 08
Com sua melhor atuação em toda a semana, o paulista Thomaz Bellucci garantiu seu lugar na final do "Torneio dos Campeões" da Copa Petrobras 2008, ao vencer neste sábado à tarde o chileno Paul Capdeville, por 6/3 e 6/2. Seu adversário será o australiano Peter Luczak, campeão da outra chave ao derrotar o chileno Adrian Garcia, por 6/4 e 6/3. Foto: Cesar Pinchera

"Creio que joguei hoje minha melhor partida da semana", comemorou Bellucci, que chega à final com três vitórias e apenas um set perdido no saibro do Club de Pólo. "Adquirí ritmo nos dois primeiros jogos. Hoje, saquei bem e praticamente não cometi erros. Voltei a atuar no mesmo nível que estava anteriormente. Se me mantiver assim, posso lutar pelo título de Santiago".

Bellucci disputa seu último compromisso da temporada, antes de um breve descanso e o início da preparação para 2009. "Para mim fui muito bom ter jogado o Torneio dos Campeões. Claro que estou pensando muito nas férias, mas nem sei ainda para onde irei".

O número 2 do Brasil não se considera favorito ao título, apesar de ser o tenista de melhor ranking entre os que ainda têm chance de ir à final. "Todos estão jogando bem, num mesmo nível, não dá para falar em favoritismo. Gosto muito de jogar aqui no Chile. Neste ano, venci um challenger em Santiago e sempre fui muito bem tratado aqui".
banner
banner