X

Julinho e Rogerinho disputam o título em Porto Alegre

Sábado, 08 de novembro 2008 às 17:17:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, cabeça de chave número um, e Júlio Silva, o Julinho, cabeça número dois, farão a final de simples do torneio Plaza Hotéis Poa Open de Tênis às 11h deste domingo, na sede Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Os dois paulistas venceram seus jogos nas semifinais deste sábado, pouco antes de entrarem em quadra para a final de duplas.

Na primeira partida, ainda pela manhã, Júlio Silva atropelou Fernando Romboli, fechando em 6/2 e 6/0. Durante todo o jogo Silva manteve um bom desempenho, com bolas rápidas e com um ótimo aproveitamento no primeiro serviço, fazendo com que seu adversário não conseguisse tivesse chances. "Fiz uma ótima partida. Senti que o Romboli estava um pouco cansado. Então, imprimi um ritmo forte. Amanhã (domingo) vou tentar a mesma coisa, mas já estou muito feliz de chegar a essa final", disse Silva, que disputa sua primeira final no ano.

Já a partida entre Rogério Dutra Silva e Leonardo Kirche foi totalmente oposta, com uma grande disputa e os dois sets vencidos por Dutra Silva no detalhe. Ele fechou com um duplo 7/5 e admitiu um pouco de dificuldade por conta de um resfriado que ainda o incomoda, sem falar nos efeitos da partida contra Kristijan Mesaros, na sexta-feira, e que durou quase quatro horas.

No segundo set Rogerinho chegou a estar em desvantagem por 5/3, mas conseguiu a decoração. "Foi uma partida bem dura. Aliás, está sendo uma semana dura. Minha sorte é que estou muito bem mentalmente, e com isso mantenho o foco o tempo inteiro. Estou muito feliz por fazer essa final com o Júlio", disse ele, que já venceu quatro torneios futures neste ano.
banner
banner