X

Zvonareva bate campeã olímpica e é finalista em Doha

Sábado, 08 de novembro 2008 às 15:15:58 AMT

Link Curto:

Vera Zvonareva - Doha 08
Última tenista a entrar no WTA Championship, a Masters feminina, e no lugar de Maria sharapova que desistiu por lesão, Vera Zvonareva surpreendeu por toda primeira fase ao vencer seus três jogos. Neste sábado, novamente como zebra, ela se deu bem e passou à decisão ao bater a compatriota Elena Dementieva, quinta do ranking, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (9/7) 3/6 6/3 após 2h21min.

Zvonareva mostrou muita fibra no primeiro set. Ela chegou a estar com 1/4 e duas quebras contra, mas empatou em 5/5 vendo a oponente sacar com 5/4 e 6/5. No tie-break dominou, fez 5 a 1, perdeu um set-point com o saque, salvou outro e na segunda chance não desperdiçou. O primeiro set acabou com oito quebras em trze games uma prova do nervosismo das tenistas.

Na segunda parcial Dementieva elevou o nível, se recuperou e com uma quebra fechou por 6/3. Mas na última parcial Zvonareva voltou a mostrar bom nível, abriu 3/0 com quebra, viu Dementieva encostar com 4/3, mas tornou a quebrar para fechar por 6/3 com uma série de erros seguidos da campeã olímpica que a havia derrota nos Jogos de Pequim nas semifinais.

Zvonareva tem sorte em Doha (Qatar) onde é realizada a Masters. Neste ano ela fará sua segunda final no local. No torneio do início do ano, um Tier I, ela foi vice, e tentará sua primeira conquista de eventos Tier I pra cima já que só venceu Tier II, III e IV dentr seus sete canecos na carreira.

A tenista, que já tem o sétimo posto do ranking garantido, espera pela vencedora de Jelena Jankovic e Venus Williams.
banner
banner