X

Sobrinha de Meligeni vai à final de torneio juvenil em Americana

Sexta, 07 de novembro 2008 às 20:37:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Uma das revelações do Circuito Unimed de Tênis Infanto-juvenil, Carolina Meligeni Alves, traz o mesmo sobrenome do campeão Pan-americano e tio da tenista Fernando Meligeni. A garota, número 2 do Brasil na categoria 12 anos, garantiu presença na final da etapa Master ao derrotar Júlia Gomide. “Eu entrei bem segura na partida e nos momentos mais difíceis controlei a bola até poder matar os pontos”, falou.

Na decisão do torneio, a campineira espera contar com a torcida especial de “Fininho”, que estará no Centro de Tênis Mário Coronelli neste sábado para ministrar clínica de convidados do Unimed. “Eu sei que ele virá para a clínica. Tomara que ele possa vir para o meu jogo”, disse a tenista.

Carol enfrenta na final a gaúcha Suelen Abel, que eliminou a paulista Mariana Humberg por duplo 6/4. “Espero jogar solta e fazer uma boa partida, isso é o principal, a vitória virá como conseqüência”, contou a sobrinha de Meligeni.

Neste sábado serão realizadas todas as finais das categorias femininas e masculinas nos 12, 14, 16 e 18 anos. Além de Meligeni, as finais serão prestigiadas também pelo ex-tenista profissional Mauro Menezes e por Maurício Pommê, destaque do Brasil no tênis em cadeira de rodas, tendo representado o País nas Paraolimpídas de Atenas e Pequim. Antes da cerimônia de premiação, Meligeni, Menezes, Pommê mais um atleta cadeirante convidado serão protagonistas de uma partida exibição “Up and Dow”. A disputa, realizada em duplas, coloca de cada lado da quadra um tenista cadeirante e outro andante, mostrando ao público as possibilidades do tênis sobre rodas.

Participantes - O Master do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008 reúne destaques de cinco etapas classificatórias realizadas ao longo do ano em importantes cidades do País. No total, participam da competição de Americana representantes de 10 federações nacionais: ES, RJ, SC, SP, RS, GO, MG, PR, DF e MS.

Prêmio - Os campeões do circuito, ou seja, aqueles que somarem o maior número de pontos no ranking do circuito após o término do Master, em cada categoria, ganham como prêmio ajuda de custo no valor de R$ 1.500 e uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pelo IDTC - International Development Tennis Center. O ranking atualizado está disponível no site www.trysports.com.br.
banner
banner