X

Tenista alemão é preso por roubo e fraude em cartões

Sexta, 07 de novembro 2008 às 20:22:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista alemão Maximilian Abel, de 26 anos, foi condenado à prisão na Alemanha por falsificar documentos e fraudar cartões de crédito. O ex-número 183 do mundo agora vai passar 16 meses na prisão de Weiterstadt.

De acordo com o jornal alemão Bild, Abel não conseguia mais pagar suas dívidas e estilo de vida apenas com as premiações dos torneios e estava envolvido com a cocaína. O alemão então começou a roubar e forjar cartões de créditos de pessoas próximas para pagar suas despesas com contas de hotéis e passagens de avião.

Outras veículos de imprensa de seu país destacam a dependência de cocaína como motivação por trás das fraudes e falsas transferências bancárias. Na prisão, Abel também estaria sendo intimidado por outros prisioneiros que teriam descoberto sua identidade como estrela esportiva.

Abel se tornou profissional com 17 anos e teve seu auge em 1999, quando foi campeão juvenil na Alemanha. Sua última participação no circuito foi no ano passado, quando parou na segunda rodada de um future alemão em outubro.
banner
banner