X

Julinho avança no sul. Borges cai no Paraguai

Quinta, 06 de novembro 2008 às 15:51:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A rodada desta quinta-feira do Plaza Hotéis Poa Open de Tênis não apresentou surpresas em Porto Alegre. As vitórias de Rafael Camilo, Rodrigo Guidolin e Júlio Silva confirmaram a boa campanha dos três paulistas no torneio válido pelo ranking mundial e que acontece nas quadras de saibro do Grêmio Náutico União.

O cabeça-de-chave número 2 do future, Júlio Silva, precisou de 1h10min para aplicar um duplo 6/2 sobre o argentino Juan Manuel Romanazzi, assegurando presença nas quartas-de-final. A partida foi relativamente fácil, com Julinho dominando grande parte do confronto. "Foi um bom jogo. Tive que manter um ritmo forte e o meu primeiro saque entrou bem em quadra. Já o saque dele era mais colocado, o que facilitou a minha devolução", avaliou o tenista natural de Jundiaí.

Seu próximo adversário será Rodrigo Guidolin, que vem embalado pela ótima campanha na semana passada, quando chegou à final do II Terra Ville Open, onde só parou diante do campeão Daniel Silva. Nesta quinta-feira ele derrotou o boliviano Mauricio Doria Medina por 6/4e 6/2. Outro jogador que também esteve em dia inspirado foi Rafael Camilo, que passou por Renato Silveira marcando 6/1 e 6/4. Seu adversário na próxima rodada sai do confronto entre Fernando Romboli e José Pereira.

A tenista Flavia Borges (Broto Legal/ ACTI/FIEC/ AABB Campinas/ Prince/ Fit Academia) foi superada nas oitavas-de-final do Future de Assunção pela principal favorita ao título, a boliviana Maria Alvarez, por 6/3 6/2.

“A Flavia lutou muito, deu trabalho para a adversária, mas não resistiu”, comentou o técnico Marcelo Campos.

Do Paraguai, Flavinha segue para o Chile, onde disputará o qualifying do Future de Santiago, no final de semana.
banner
banner