X

Tênis feminino é permitido em Doha. Sensualidade não

Quinta, 06 de novembro 2008 às 09:57:36 AMT

Link Curto:

Ana Ivanovic - Bela
A realização do Masters feminino no Catar é uma prova de que alguns países do Oriente Médio vêm promovendo uma pequena abertura nos sempre rígidos costumes locais.

Entretanto, há um limite. Para fazer a promoção do torneio, foram retiradas qualquer imagem das tenistas que pudesse ter alguma conotação sensual.

O mês do Ramadã teve fim há pouco tempo e, nesta época, a rigidez religiosa aumenta. De acordo com o ex-jogador e organizador do torneio, o marroquino Karim Alami, algumas decisões tiveram que ser tomadas: "Como estava no mês do Ramadã, nós nos reunimos e decidimos que o melhor era fazer a silhueta das jogadoras, sem mostrar braços e pernas. Era preciso adaptar aos costumes locais" - afirmou.

Para a WTA, um torneio desse porte no Oriente Médio pode ser uma contribuição para graduais aberturas nestes países: "A presença das tenistas, não só no país, mas na região, pode fortalecer a mensagem de igualdade, de mesmas oportunidades para as mulheres. Acredito que o Catar queira espantar o mundo trazendo um torneio feminino tão importante" - disse Larry Scott, presidente da entidade.

A número 1 do mundo Jelena Jankovic também se mostrou empolgada com a oportunidade: "Espero que possamos ser uma boa influência para uma possível mudança" - declarou.




banner
banner