X

Bellucci vira e começa bem no Torneio dos Campeões

Quarta, 05 de novembro 2008 às 23:18:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) tomou um susto em sua estréia, na noite desta quarta-feira, no Torneio dos Campeões, mas recuperou-se e venceu de virada o argentino Martin Vassallo-Arguello, por 1/6 6/0 7/6(2).

"Me faltou um pouco de ritmo no início da partida. Comecei muito mal, mas melhorei no segundo set, quando minha esquerda e meu saque passaram a entrar. No terceiro set, eu estava cansado, mas me esforcei para levar a partida para o tiebreak”, analisou o tenista número 2 do Brasil. Arguello conquistou o título de duas etapas da Copa Petrobras 2008, Assunção e Buenos Aires.

Bellucci volta à quadra nesta quinta-feira. Ele enfrenta o argentino Mariano Puerta, que na estréia perdeu para o chileno Paul Capdeville, por 6/7(8) 6/3 6/2. O jogo está marcado para 19h (horário de Brasília).

“Também será outra pedreira. Ele fez um jogo equilibrado com o Capdeville e demonstrou que está aqui para vencer. É um jogador muito experiente e que joga muito bem no saibro. Espero me recuperar do desgaste de hoje e fazer uma boa partida”, disse Bellucci.

O Torneio dos Campeões, que está sendo disputado no Clube de Pólo, em Santiago, reúne os campeões da Copa Petrobras 2008 e tenistas convidados, divididos em dois grupos. Bellucci está no Grupo B, que também tem Arguello, Puerta e Capdeville. O Grupo A é formado pelo gaúcho Marcos Daniel, o chileno Nicolas Massú, o australiano Peter Luczak e o argentino Gastón Gaudio.

Os jogadores se enfrentam em si dentro dos grupos, de quarta a sábado. Os campeões de cada grupo disputam a final no domingo. O Torneio dos Campeões tem uma premiação total de US$ 100 mil e o campeão levará para casa US$ 25 mil.

O tenista número 1 do Brasil, Marcos Daniel, ainda joga na noite desta quarta. Ele encerra a programação do dia diante do chileno Massú.
banner
banner