X

Ivanovic sente falta de preparo, perde mais uma e está quase fora da Masters

Quarta, 05 de novembro 2008 às 14:52:53 AMT

Link Curto:

Ana Ivanovic - Doha 08 - Médico
Ana Ivanovic segue sem vitórias no Masters feminino, disputado em Doha. A musa conheceu sua segunda derrota em equilibrado confronto diante da russa Vera Zvonareva. A partida teve parciais de 6/3, 6/7 (7/5) e 6/4, em 2h26min.



A tenista voltou a sentir desidratação e falta de preparo físico que tinha reclamado na primeira derrota contra Jelena Jankovic e chegou a pedir atendimento médico onde até sua pressão foi verificada.

No Grupo Branco, resta uma partida de segunda rodada, que deverá ser realizada amanhã entre Jelena Jankovic e Svetlana Kuznetsova. Para continuar sonhando com a vaga, Ana terá que torcer contra a sua compatriota. Se Jankovic sair vitoriosa, Ivanovic estará automaticamente eliminada e cumprirá tabela diante da russa.

Caso Kuznetsova vença, ela terá que derrotar a russa e torcer novamente contra sua compatriota diante de Zvonareva. Neste caso, haveria empate triplo e a definição sairia nos critérios de desempate.

Se o panorama não é animador para a sérvia, Zvonareva está praticamente garantida na semifinal. Se Jankovic derrotar sua compatriota, ela estará automaticamente garantida na penúltima fase.

No jogo de hoje, a russa começou melhor. Ela conseguiu a quebra logo no segundo game, mas foi quebrada em seguida, Sem se abater, ela voltou a derrubar o serviço de Ivanovic no quarto game. Desta vez, ela não se afobou, administrou os saques e fechou por 6 a 3 a primeira série.

O segundo set prometia ser tranqüilo para Ivanovic, que abriu 3 a 0 rapidamente. Ela jogou para administrar os serviços, mas vacilou justamente quando sacava para o set e permitiu o empate da russa. A decisão foi para o tie-break, vencido por Ana em 7 a 5.

O terceiro set teve caminho oposto ao anterior. Zvonareva abriu 3 a 0 e tentou administrar, mas foi quebrada quando servia para o set. Ela chegou a desperdiçar um match point no game. Na seqüência, entretanto, ela teve dois pontos do jogo no serviço da rival, aproveitou o segundo e fechou a série por 6 a 4 e o jogo por 2 sets a 1.




banner
banner