X

Daniel e Bellucci estréiam nesta 4ª no Torneio dos Campeões

Terça, 04 de novembro 2008 às 21:45:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os dois melhores tenistas brasileiros já estão no Chile para o Torneio dos Campeões, que acontece até domingo, no Clube de Pólo, em Santiago. Marcos Daniel e Thomaz Bellucci, números 1 e 2 do país, respectivamente, estréiam no torneio nesta quarta-feira.

O evento, que distribui uma premiação de US$ 100 mil, reúne os campeões da Copa Petrobras 2008 - Daniel, campeão da etapa de Bogotá (COL); o chileno Paul Capdeville, vencedor em Aracaju (BRA); o argentino Martin Vassallo Arguello, que faturou os títulos em Assunção (PAR) e Buenos Aires (ARG); e o australiano Peter Luczak, ganhador em Montevidéu (URU). Também foram convidados Bellucci, o chileno Nicolas Massú e os argentinos Mariano Puerta e Gastón Gaudio.

Daniel e Bellucci estão em grupos diferentes. O gaúcho está no Grupo A, junto com Massú, Luczak e Gaudio. Já o paulista compõe o Grupo B ao lado de Arguello, Puerta e Capdeville. Pelo sistema de disputa do Torneio dos Campeões, os jogadores se enfrentam entre si dentro do grupo, de quarta a sábado. O campeão de cada grupo fará a final no domingo.

Bellucci será o primeiro brasileiro a entrar em quadra nesta quarta, às 19h (horário de Brasília), diante de Arguello. E a expectativa é a melhor possível. “Estou jogando bem no saibro. Fui bem na etapa da Petrobras em Buenos Aires (chegou à semifinal) e acredito que esta é uma excelente oportunidade para fechar o ano com chave de ouro. O Torneio dos Campeões nos permite jogar soltos, sem pressão e o público poderá ver boas partidas”, disse.

Analisando seu grupo, Bellucci acredita que terá dificuldades. “Meu grupo é muito forte e enfrentarei três grandes jogadores. Logo na estréia pegarei o Arguello, jogamos recentemente em Buenos Aires. Ele é um jogador altamente técnico, que não desiste nunca. Depois, jogo contra o Puerta, um tenista muito experiente e que está voltando a jogar bem. Por fim, pego o Capdeville que está em ascensão e terá a torcida a seu favor”.

Daniel entra em quadra às 21h diante do chileno Massú. O gaúcho chegou em Santiago sentindo uma leve contratura nas costas, mas espera estar totalmente recuperado para a estréia. “Estou me recuperando para estar em condições de enfrentar o Massú, que está jogando muito bem, ainda mais em casa”, afirmou. “O Torneio dos Campeões é uma excelente iniciativa. O público, com certeza, verá ótimos confrontos, onde estaremos jogando sem o estresse do circuito”, finalizou.

Capdeville e Puerta abrem o Torneio dos Campeões nesta quarta, às 17h. Com exceção de Bellucci e Luczak, os demais jogadores participaram de uma coletiva de imprensa do Torneio dos Campeões, realizada na tarde desta terça, no Clube de Pólo.
banner
banner