X

ITF elogia trabalho de capacitação da CBT

Terça, 04 de novembro 2008 às 19:46:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O 12º Workshop Sul-americano ITF para Professores de Tênis começou nesta terça-feira em Foz do Iguaçu, no Paraná, mas já pode ser considerado um sucesso na opinião dos melhores treinadores do esporte do mundo. O evento leva à fronteira entre Brasil e Argentina os mais renomados nomes do tênis mundial, especializados na capacitação de professores e desenvolvimento do tênis, que estarão reunidos no Hotel Bourbon Cataratas Convetion Resort, até o próximo domingo.

Entre as 350 pessoas vindas de todos os lugares da América do Sul, em prol ao desenvolvimento do tênis no mundo, está o diretor do programa de formação de treinadores da Federação internacional de Tênis (ITF), Miguel Crespo, que neste primeiro dia de palestra elogiou o trabalho de capacitação desenvolvido no Brasil. Pioneiro no método de ensino nos cursos para professores de tênis, o Departamento de Capacitação da CBT deu início ao programa de capacitação no Brasil , aplicando cursos separadas de acordo com o conhecimento de quem os praticam, subdivididos em módulos A, B, C, e D e aplicados no decorrer de três dias. Diferente do sistema usado nos demais países, que oferecem os módulos juntos, em um único dia. “ O método de ensino do Departamento de Capacitação no Brasil é exemplo mundial por sua praticidade e demanda. Desta forma mais professores se interessam no aperfeiçoamento. Cesar Kist e sua equipe trabalham muito bem com os cursos de capacitação no Brasil, que são separados por módulos. A ITF está de pleno acordo e aprova a aplicação deste método em outros países”, disse Crespo, que já participou de Simpósios e Congressos sobre tênis e ciências do esporte em mais de 70 países.

Em nome da ITF, Crespo também elogiou a estrutura do evento e a presença de nomes consagrados como o de Carl Maes, belga que já foi treinador da ex-número um do mundo Kim Clijsters(BEL), que atualmente ocupa o posto de número três no ranking da WTA. “Creio que esta é uma oportunidade de intercâmbio de idéias. Temos aqui treinadores que já trabalharam com jogadores que alcançaram o posto de número um do mundo. O Brasil também recebe o australiano Bruce Elliot, considerado o melhor especialista em biomecânica de tênis. Este Workshop recebe os melhores especialistas da área.”

Nesta quarta-feira Gabriel Jaramilo, Diretor da Academia de Tênis “Nick Bollettieri” localizada na Florida, dá continuidade na programação do maior evento para professores de tênis da América Latina e o maior da história da Capacitação de treinadores no país. A programação segue com palestras dos argentinos Mario Bravo, Diego García e Ignácio Ascenzo no período da manhã. Após o almoço mais 8 convidados aplicam palestras em português e espanhol.

A programação completa do evento está disponível no site www.cbt.com.br, na página de capacitação de professores.
banner
banner