X

Venus vira sobre Safina e sai na frente no Grupo Marrom

Terça, 04 de novembro 2008 às 17:37:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A russa Dinara Safina, número dois do mundo, teve a faca e o queijo na mão para pelo menos ter vencido um set, mas desperdiçou chances preciosas e entregou o ouro à americana Venus Williams que venceu por 7/5 6/3 (1h44min de jogo_ na primeira partida do Grupo Marrom da Masters feminina, o WTA Championship, disputado em Doha no Qatar.

A penta-campeã de Wimbledon começou atrás, foi quebrada logo de cara e viu Safina abrir rápidos 3/0. A irmã de Marat Safin, ex-número 1 masculino, chegou a ter mais seis chances de quebra e dois set-points e saque com 5/3, mas passou a cometer duplas-faltas e perdeu cinco games seguidos para Venus que fechou 7/5 e abriu 2/0 na segunda etapa. A americana então sofreu o empate, mas tornou a se distanciar com 4/2 e fechou no saque da oponente.

Este foi o segundo jogo entre as duas e a segunda vitória de Venus que automaticamente pula para a liderança do Grupo que terá as estréias de Elena Dementieva, campeã olímpica, e Serena Williams, vencedora do US open, nesta quarta-feira. As duas porém não jogam entre si, mas sim enfrentam as tenistas que jogaram hoje. Venus pega Dementieva enquanto que Serena mede forças contra Safina.

O dia de amanhã será completado com o duelo entre Ana Ivanovic e Vera Zvonareva pela segunda rodada do Grupo Branco.
banner
banner