X

Zvonareva vence duelo russo diante de Kuznetsova na abertura do Masters

Terça, 04 de novembro 2008 às 13:48:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em duelo russo que abriu o Masters feminino de Doha, Vera Zvonareva não encontrou grandes dificuldades para derrotar Svetlana Kuznetsova. Ela derrotou a compatriota por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Embora as parciais tenham sido folgadas, o jogo mostrou algum equilíbrio. A maior diferença entre as tenistas foi o fato de que Zvonareva teve aproveitamento de 83% nas concretizações de break points, contra apenas 33% da rival.

No primeiro set, só houve duas quebras, todas a favor de Zvonareva. A primeira ocorreu no 4º game e a segunda no oitavo. Ela desperdiçou apenas uma oportunidade. Kuznetsova, por sua vez, teve as mesmas três chances, mas não aproveitou. Com a vantagem, a parcial terminou 6/2, em 42 minutos.

O segundo set mostrou a irregularidade das duas jogadoras. Foram ao todo cinco quebras, sendo três a favor de Zvonareva. A primeira ocorreu no segundo game, a segunda no sexto e a última no oitavo. Ela ainda foi derrubada duas vezes, mas fechou por 6 a 3 e estreou com vitória.

O triunfo colocou Vera na liderança provisória do Grupo Branco, com uma vitória. As outras duas integrantes do grupo são Ana Ivanovic e Jelena Jankovic, que ainda não se enfrentaram.
banner
banner