X

Nadal está fora da Masters Cup e vira dúvida para a Davis

Segunda, 03 de novembro 2008 às 15:07:39 AMT

Link Curto:

Nadal - Lesionado Paris

Leia Mais:
Daniel retorna ao top 70. Alves se aproxima dos 100 melhores. Veja o ranking dos Brasileiros!
Ivanovic e Dementieva jogam tênis no deserto
Head Tennis Cup - Inscrições Abertas para Quali Nacional HEAD

A lesão no joelho direito que tirou Rafael Nadal do Masters Series de Paris na semana passada vai impedir também que o número 1 do mundo dispute a Masters Cup de Shangai, na China, evento que reúne os oito melhores do mundo. Ele também virou dúvida para a final da Copa Davis entre Argentina e Espanha, em Mar Del Plata, no final do mês.

Como já teve seus pontos do torneio descartados essa semana, o espanhol não sofrerá nenhuma baixa no ranking, mas a ausência do tenista de Manacor no evento chinês significa a perda da chance de fechar o ano com chave de ouro. Além disso, ele pode ver seus rivais se aproximarem já que a competição pode dar até 750 para o campeão (caso este vença seus cinco jogos).

Rafa fez exames no joelho direito nesta segunda-feira e tomou a decisão juntamente com seus médicos, em uma tentativa de tentar preservar-se para a final da Davis, que é sua maior prioridade para esse final de temporada.

Está é a segunda vez que as dores no corpo causados pelo desgaste do final da temporada impedem que o tenista de Manacor dispute a Masters Cup. Em 2005 ele também ficou fora por conta de uma lesão no tornozelo, enquanto que em 2006 e 2007 ele jogou, mas em ambas as oportunidades sucumbriu diante de Roger Federer nas semifinais. Somando partidas de simples e duplas, Nadal já disputou 111 jogos esse ano.

Agora ele pretende descansar em casa e recuperar-se o mais depressa possível para a Copa Davis. Em comunicado oficial no seu site, ele disse que lamenta o fato e disse que espera estar melhor em breve.

"Este tem sido um ano muito positivo para mim, mas meu corpo não está suportando. Já falei várias vezes sobre o calendário e tem sido muito duro jogar todos os torneios estando 100%. Eu lamento não poder ir à Shangai, esta foi sem duvida uma das decisões mais difíceis da minha carreira, mas tomei esta decisão pensando em Mar Del Plata, e espero contar com a compreensão de todos e, tomara, poder voltar à China em 2009", disse o espanhol.
banner
banner