X

Daniel retorna ao top 70. Alves mais próximo dos 100 melhores

Segunda, 03 de novembro 2008 às 00:57:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


As quartas de final no challenger de Cali na semana passada rendeu o retorno de Marcos Daniel ao grupo dos 70 melhores do mundo. Thomaz Bellucci perdeu posição e Thiago Alves subiu.

Daniel, número 1 do país, subiu cinco posições com os 16 pontos somados (21 pelas quartas do torneio, menos 5 em descartes). A escalada do brasileiro poderia ser maior caso problemas estomacais não interferissem em sua campanha em território colombiano. O tenista tem ainda tem 65 pontos a defender até o fim do ano e precisa somar mais pontos para não cair. Mesmo assim, sua presença dentro dos 100 melhores está assegurada. Ele joga nessa semana o torneio dos campeões em Santiago e retorna à ativa no circuito em Medellin.

Thomaz Bellucci, que já encerrou a temporada em torneios valendo pontos (disputa também o evento-exibição no Chile), caiu um posto com a perda de poucos pontos.

Thiago Alves, que fez oitavas em Cali, somou mais alguns pontinhos se aproximando de uma vaga no top 100. Ele subiu três posições, apareceu em 110º e está a menos de 40 do retorno ao seleto grupo. Ele terá nova chance nesta semana na disputa do torneio de Guayaquil que dá 60 pontos aso campeão.

Os demais brasileiros não moveram muito. Franco Ferreiro está em 148; Ricardo Hocevar em 177; Ricardo Mello em 195; André Ghem é o 220 e João Olavo Souza, o 235.
banner
banner