X
banner

Roger Federer elimina Kiefer e duela com Cañas nas semifinais

Sexta, 18 de março 2005 às 09:39:41 AMT

Link Curto:

Federer Roterdam
O suíço Roger Federer, número 1 do mundo, deu mais um show de tênis. Ele derrotou nas quartas de final de do Masters Series de Indian Wells a sensação do torneio até então, o alemão Nicolas Kiefer por 2 sets a 0 parcias 6/4 6/1 em apenas 1h 07min de jogo.


Federer chega a sua 24a. vitória em 25 jogos no ano de 2005. Este ano ele disputa seu quinto torneio, venceu três: Doha, Dubai, Roterdã. Sua única derrota foi na semifinal do Australian Open diante do russo Marat Safin por 3 sets a 2.

No jogo, Kiefer começou bem quebrando logo de cara, porém teve seu serviço quebrado logo depois equilibrou o set até Federer marcar 6/4.

A segunda parcial mostrou um Federer arrasador. Usando toda a sua magia, simplicidade e eficiencia de jogo, o suíço liquidou o alemão em 6/1.

"Eu não comecei bem o jogo. Ele jogou um primeiro game espetacular. Talvez eu não tenha sacado bem, perdi três serviços. Eu esperava uma partida dura pela forma como ele (Kiefer) vinha ganhando seus jogos aqui. Quando ele começou daquele jeito eu fiquei com um pouco de medo" disse Federer.

Na caça pelo 26o. título da carreira o suíço encara o argentino e perigoso Guillermo Cañas que passou pelo freguês Tim Henman. Cañas venceu por 2 sets a 0 parciais 7/6 (7/1) 7/5. Ao total são 6 confrontos entre ambos 5 vitórias do argentino.

O único confronto disputado até hoje entre Federer e o sul-americano foi na primeira rodada do Masters Series do Canadá em 2002 com vitória para Cañas. Naquele torneio, o argentino conquistou o título.
banner
banner