X

Alves, Hocevar, Feijão e Mello conhecem adversários no Equador

Sábado, 01 de novembro 2008 às 21:33:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


Thiago Alves, Ricardo Hocevar, João Olavo Souza e Ricardo Mello serão os brasileiros que disputam, a partir de segunda-feira, o challenger de Guayaquil (Equador), evento que distribui US$ 50 mil em prêmios, oferece hospedagem e é disputado no saibro.

Thiago Alves, número 113 do ranking e que terá mais uma chance de retornar ao top 100, caso alcance às finais, medirá forças diante do espanhol Daniel Muñoz de la Nava, 183º. Será o segundo duelo entre os dois. Alves levou a melhor no primeiro em três sets apertados no quali de Roland Garros neste ano.

Ricardo Hocevar, 172º, encara o argentino Leonardo Mayer, 114º, pela quinta vez no circuito e busca manter a hegemonia de 3 a 1.

João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Wilson), número 236 do ranking, terá uma dura estréia. O paulista de Mogi das Cruzes, que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly), encara o espanhol Daniel Gimeno-Traver, quarto cabeça-de-chave e 90º colocado no ranking.

Apesar de não ser o favorito, Feijão tem bom retrospecto contra o rival. Foram duas vitórias em dois jogos nessa temporada, uma no qualifying para o Brasil Open e outra no challenger de Santiago, onde o jovem de 20 anos alcançou a semifinal.

Ricardo Mello completa a lista de tenistas nacionais e mede forças diante do argentino Brian Dabul, oitavo favorito ao título e 111º.
banner
banner