X

Médico espanhol acha díficil que Nadal jogue a Masters

Sábado, 01 de novembro 2008 às 15:31:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Angel Ruiz Cotorro, médico da Federação Espanhola, declarou à agência EFE, que Rafael Nadal está com uma tendinite e que passará por exames mais detalhados, para saber a extensão do machucado que sofreu na sexta-feira. A decisão oficial sobre a participação do tenista na Masters Cup de Shanghai deve sair nesta segunda.

O número 1 do mundo desistiu das quartas de final do Masters Series de Paris diante do russo Nikolay Davydenko, quando perdia por 6/1 alegando dores no joelho.

"Tem de ser realista. A Masters Cup de Shanghai começa no próximo dia 9 e o tempo para recuperá-lo é muito apertado. Rafa sofre com uma tendinite no quadríceps direito e o ideal agora é que ele descanse pelas próximas 48 horas", disse Ruiz Cotorro.

Nadal fará uma ultra-sonografia e só então um pronunciamento será emitido pelo staff do espanhol. "Vamos realizar mais exames, e nesta segunda-feira, comparando os resultados com o estado físico dele, tomaremos uma decisão. Em outras ocasiões conseguimos reverter o quadro", continuou.

O espanhol tem como prioridade jogar a final da Copa Davis a partir do dia 21 contra a Argentina, e não jogar Shanghai seria um prejuízo de 200 pontos no ranking.
banner
banner