X

Nalbandian e Tsonga disputam o título em Paris e vaga na Masters

Sábado, 01 de novembro 2008 às 13:32:10 AMT

Link Curto:

Nalbandian - Paris 08

Leia mais:
Del Potro está confirmado na Masters Cup
Médico espanhol acha díficil que Nadal jogue a Masters
Exclusivo! Soares confirma parceria com top 10. Leia Entrevista

Com mais uma grande atuação, o argentino David Nalbandian derrotou o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 1 e garantiu sua vaga na final do Masters Series de Paris, o último da temporada. Na final, ele duela contra o francês Jo-Wilfried Tsonga que na outra semifinal derrotou o americano James Blake. Além do título, o duelo vale a última vaga disponível para a Masters Cup de Shangai.

Com o triunfo, o tenista de Córdoba segue vivo na briga por uma das duas vagas restantes para a Masters Cup de Shangai. Ele agora só depende de si mesmo e basta ser campeão amanhã para ficar com a vaga.

Nalbandian começou com tudo e saiu quebrando o saque de Davydenko duas vezes para rapidamente abrir 4/0. Em seguida foi só confirmar o serviço para para fechar a parcial em 6/1 em apenas 26 minutos.

No segundo set, parecia que Nalbandian viria com tudo para confirmar uma fácil vitória, mas o russo reagiu. Após ter seu serviço derrubado no terceiro game, ele devolveu a quebra logo em seguida e passou a ter mais consistência em seus games de serviço. Ele manteve-se sempre à frente no placar até que no 12º game conseguiu a quebra derradeira para fecha o set com 7/5 em 56 minutos.

Na terceira e decisiva parcial, muito equilíbrio e um jogo decidido nos detalhes. Com os dois tenistas trocando games, qualquer vacilo poderia ser crucial, e foi isso que aconteceu com o número 6 do mundo. Quando sacava no sétimo game, ele cedeu o duplo break para Nalba que não desperdiçou e aproveitou bem a única chance de todo o set. Resultado: 6/4 em 40 minutos e vitória do argentino em três sets: 6/1, 5/7 e 6/4.

Essa foi a sexta vitória de Nalbandian em 10 partidas contra Davydenko. Em quadras de carpete, é o terceiro triunfo do argentino em três jogos.

Tsonga arrasa Blake e também vai á final

Com uma atuação impecável, o francês Jo-Wilfried Tsonga fez a festa da torcida local e derrotou o norte-americano James Blake por 2 sets a 0, garantindo assim sua vaga na final do Masters Series de Paris, na França, o último da temporada.

Na partida de hoje, o francês número 14 do mundo foi perfeito. No primeiro set, conseguiu uma quebra logo no terceiro game e manteve-se tranquilo no serviço para fechar por 6/4. Na segunda parcial, a história foi parecida: Tsonga quebrou no primeiro game e seguiu sem ser ameaçado, até conseguir mais uma quebra no nono game para fechar o set e vencer a partida: 6/4 e 6/3 em 1h07min.

O duelo de amanhã será o primeiro entre o argentino e o francês. O tenista de Córdoba é o atual campeão do torneio enquanto o vice-campeão do Aberto da Austrália luta por seu primeiro título de Masters Series na carreira.
banner
banner